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Tecnicamente, o blog, contração do termo Web Log, que por sua vez significa diário virtual, é uma evolução dos antigos diários. Em países da Europa, os diários ainda são muito comuns, como na França, onde há muitos “Semanários”.

Na prática, eu vejo muito mais que isso. Vejo toda os sistemas de internet evoluindo constantemente, rumo à “Xanadu”, de Ted Nelson, o grande inspirador da internet.

Essa evolução de todos os sistemas numa só direção, não era exatamente o desejo dos Web Masters, mas é um processo irreversível. Qualquer pessoa pode criar um blog automaticamente, ter seu espaço com direitos autorais, mas seguindo as leis que regem outros meios de comunicação.

Além dos diários virtuais, haviam também os sites prontos, onde a pessoa montava seu site a seu gosto, exatamente como os blogs. Na minha modesta opinião, esse foi o principal motivo da profissionalização dos blogs.

Assim como os blogs, esses sites “pré-montados”, tipo “geocities”, permitiam a criação, usando principalmente o html. Para quem não conhecia o html, havia a possibilidade da utilização de templates prontas, montando automaticamente o site a partir de uma plataforma.

Logo do blogger

Logo do blogger

No início do ano 2000, o Blogger criou uma inovação – o permalink, conhecido em português como ligação permanente ou apontador permanente – que transformaria o perfil dos blogs. Os permalinks garantiam a cada publicação num blog uma localização permanente – uma URL – que poderia ser referenciada. Anteriormente, a recuperação em arquivos de blogs só era garantida através da navegação cronológica. O permalink permitia então que os blogueiros pudessem referenciar publicações específicas em qualquer blog.

A blogosfera – termo que representa o mundo dos blogs – cresceu em ritmo espantoso. Em 1999 o número de blogs era estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões. De acordo com o estudo State of Blogosphere, atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente.

Lista

Você tem um site. Talvez seja um novo site, ou talvez seja um site que tem existido por um tempo, mas você não tiver focado em coletar endereços de e-mail. Seu site tem conteúdo, produtos ou serviços que você quer se comunicar com as pessoas sobre. Para fazer isso, você quer combinar uma estratégia de mídia social, com uma lista de comunicações e-mail. No entanto, você está um pouco perplexo a respeito de onde encontrar os endereços de e-mail e assinantes. Nesta seção, vamos orientá-lo através de todos os locais que você deve utilizar para construir a lista de e-mail e maximizar encontrar assinantes e-mail.

Por que construir lista do email?

A razão mais óbvia para construir sua lista de e-mail é maximizar o valor de seus clientes e sua receita da empresa. No entanto, é importante lembrar também que a sua lista de e-mail é um ativo da empresa. No caso em que você quer vender sua empresa, uma lista de e-mail de alta qualidade pode aumentar a avaliação global da sua empresa. Além disso, uma lista de e-mail de alta performance pode dar a sua empresa oportunidades de receitas adicionais, dando-lhe a oportunidade de vender espaço publicitário em seus produtos de e-mail ou enviar e-mails patrocinadas em nome de parceiros ou anunciantes. Você não está apenas construindo seu canal de marketing quando você construir lista de e-mail. Você também está construindo valor total da sua empresa. É por isso que vale a pena o seu tempo para construir uma lista de e-mail de qualidade ao longo do tempo.

Bibliografia:

http://emailmarketing.comm100.com/email-marketing-ebook/build-email-list.aspx

http://icommercepage.wordpress.com/2010/09/25/como-surgiu-o-blog/

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